Das manifestações e notas de rodapé…

Ao som de uma Grândola, ontem saímos à rua.

Milhares de pessoas, contra este Governo que, dentro da legítimidade democrática que o voto e as eleições lhe conferem, é ilegítimo por não cumprir o Programa Eleitoral votado. Quanto mais tempo pode um Governo manter-se à frente de um país desrespeitando e enganando o Povo que o elegeu?

Milhares de pessoas, contra este Memorando da Troika que se esquece que não só a política, mas também a economia, é feita pelo Povo e o Povo, sem dinheiro, não faz circular o capital. Louis XIV, com um objectivo completamente diferente, dizia: “L´etat c’est moi”. Hoje, faz falta relembrar, que o Estado, somos nós e que o Povo é quem mais ordena.

Ontem combatemos uma política violenta, que ataca os mais jovens e os leva a emigrar. Nesta manifestação, já não se falou nos jovens que sairam à rua, falou-se de um povo, envelhecido, em dor, mas orgulhoso, que saiu à rua, para gritar contra o “estado a que chegamos”, porque não esquece a memória viva, dos direitos ganhos em revoltas populares, porque não quebra e se levanta, altivo e indignado, contra a insensibilidade deste Governo, destas políticas.

liberdade

Como nota de rodapé, e para demonstrar que os políticos não são todos iguais, é ler o PS (entenda-se que o trocadilho podia até ter alguma piada, não fosse, de si, triste!), do Tiago Mota Saraiva no 5.dias (https://5dias.wordpress.com/2013/03/03/se-o-governo-nao-cai-a-bem-e-porque-so-caira-a-mal/), porque eu, de facto, não o conseguiria dizer melhor. Há momentos lamentáveis em Política, Jamila Madeira…

Advertisements

Leave a comment

Filed under Here, Não Violência - Pacifismo, Politics, Resistência, Thoughts and outpourings

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s