Brincadeirinhas de Criança

Quando éramos pequeninos víamos desenhos animados durante horas, levantávamos-nos cedo, acordávamos toda a gente na casa para nos sentarmos em frente ao televisor que nos entretinha durante horas a ver “os bonecos”. Era o Clube Disney, era o Tom and Jerry, e muitos outros! Era colorido, tinha música, vozes esganiçadas e faziam-nos sonhar e faziam-nos felizes!

Agora fascina-me o facto de andarmos a discutir o bitaite do ex-Primeiro Ministro José Socrates, proferido (vejam bem!) a 3 de Novembro deste ano (!) e portanto há mais de um mês atrás! – ver aqui: http://www.publico.pt/Política/jose-socrates-diz-que-pagar-a-divida-e-ideia-de-crianca–1524147).

Se ele disse que “pagar a dívida é ideia de criança” e se o que queria dizer é que pagar a dívida “por inteiro” é que é ideia de criança, se ele aprendeu assim (ou assado) nas aulas de Ciência Política na Sorbonne, a mim, honestamente, não me poderia interessar menos!

O que me interessa a mim é perceber porque é que estamos a dar tanta atenção a esta “Brincadeirinha de Criança”, enquanto outros assuntos, bem mais importantes, vão passando à margem da comunicação social e sendo afastados da discussão pública!

Tudo isto me leva a crer que algures dentro de cada um de nós há uma imensa vontade de voltar a estes tempos da infância já que: hoje em dia lemos os jornais, vemos as notícias e a comunicação social entretém-nos com cores, música, vozes distantes e descontextualizadas – o processo é mais ou menos semelhante ao anterior reparem! – e entretanto, “os cães ladram e a caravana passa”…

Porreiro pá!

Advertisements

Leave a comment

Filed under Here, I wonder..., Politics, Thoughts and outpourings

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s